NOTÍCIA

Vereadores aprovam três requerimentos em sessão ordinária

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Santana dos Garrotes, realizada neste sábado (30/10), apreciou e três requerimentos de autoria dos parlamentares da Casa.

Encabeçou o expediente dos vereadores o requerimento nº 040/2021 de autoria do vereador Neto Pinto (Republicanos), que solicitou o Chefe do Poder Executivo providencias nas instalações de “lixeiras” em Praças e Escolas do distrito Pitombeira de Dentro, para ser utilizado em prol da comunidade supracitada.

O requerimento nº 041/2021 de autoria de todos os vereadores que, requer da Prefeitura Municipal doação de 40 doses de vacina da febre aftosa para criadores que possuem até 40 animais.

A justificativa de todos os parlamentares é para garantir a sanidade do animal dos rebanhos bovinos do município, e assim garantindo a segurança da saúde animal. A vacinação será realizada pelo o veterinário do município.

Já o requerimento nº 042/2021, de autoria do vereador/presidente, Marcelino Inácio Neto – Tavin (Republicanos) solicitando que o Chefe do Poder Executivo providencie a denominação da Praça Central, em frente a igreja de Nossa Senhora Sant’Ana, como ex-prefeito, Solon Bastos Cavalcante. Deverá também incluir ao Projeto de Lei, as despesas necessárias para construção e fixação de placa em local ideal na denominada placa.

Uma Moção de Aplausos nº 004/2021 do vereador Neto Pinto, ao professor e historiador santanense Francisco Bezerra Chaves “Chico Chaves” pelo lançamento de seu primeiro livro - "A Casa do Estudante da Paraíba-CEP/João Pessoa-PB", que ocorreu em João Pessoa.

As sessões são transmitidas pela rádio Santana FM – 87,9 e pelo o facebook da Câmara Municipal, sempre às 10hs.

Ascom - CMSG