NOTÍCIA

Vereadores aprovam a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2022

A Câmara de Santana dos Garrotes aprovou por unanimidade, a LDO para 2022. A aprovação do PL nº 11/2021, que define as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro do próximo ano.

O documento, de autoria do Poder Executivo, oficializa as metas e prioridades da administração municipal, reunindo assuntos como a dívida pública, o gerenciamento de gastos e a transferência de recursos, entre outros, visando o equilíbrio entre receitas e despesas.

A sessão aconteceu no último sábado (12), que contou com transmissão ao vivo pelo canal da Casa no Facebook e rádio Comunitária Santana FM – 87,9.

Requerimentos

Os vereadores também aprovaram quatro indicações.

O vereador Dedé Batista com a indicação de nº 26/2021 pede a prefeitura a e um construção de uma praça com quiosque e estacionamento nas proximidades do estádio de futebol, “O Lirão”.

A indicação de nº 27/21, de autoria do vereador Antônio Chaves, solicita da prefeitura municipal o envio de um convênio para compra de vacinas contra a Covid-19, haja vista que à casa legislativa autorizou por meio de lei, a aquisição das vacinas.

De autoria do vereador Bim Aureliano, a indicação de nº 28/21, pede a secretaria de saúde que disponibilize a lista das pessoas vacinadas contra a Covid-19, que fizeram a antecipação das vacinas, justificando possuírem comorbidades.

A indicação de nº 30/21, do vereador Antônio Chaves, pede a secretaria de saúde que restabeleça a vacinação das pessoas com idade de 50 à 59 anos, tendo em vista, que a vacinação para essas pessoas encontram-se suspensas, ao tempo em que se iniciou-se a vacinação para pessoas com comorbidades.

Ascom - CMSG