NOTÍCIA

Sessão da Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes teve requerimentos aprovados em favor da população

A sessão ordinária que aconteceu neste sábado, 06 de abril, na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes foi presidida pelo Vereador e presidente, Augusto Antas (MDB) e contou com a presença de todos os vereadores.

Na pauta do dia, dois requerimentos foram aprovados. Também um requerimento verbal.

O primeiro, de autoria do vereador Bim Aureliano (PSB), requeria o envio de ofício ao Poder Executivo solicitando a contratação de um veículo para transportar alunos do município para O Instituto Federal da Paraíba – IFPB, na cidade de Itaporanga. Em sua justificativa, o parlamentar relata que os pais dos alunos não têm condições de arcar com as despesas, e é preciso que a Prefeitura possa disponibilizar um transporte.

O segundo requerimento de autoria do vereador Marcelino Neto – Tavin (PSDB), solicita que seja reformado a Passagem Molhada na comunidade Exú, mas precisamente.

Todos os requerimentos aprovados por unanimidade.

Tribuna Livre

O vereador Manoel Neto (PSB), líder da oposição, parabenizou seu tio, José Wilson, que fez aniversário essa semana, 80 anos. Também falou que esteve no ODE-Paraíba, realizado em Itaporanga na última sexta-feira, 05, representando o Poder Legislativo no evento, onde ressaltou as principais prioridades na região do Vale do Piancó.

O vereador neto Pinto (DEM) apresentou um requerimento verbal, solicitando a mesa diretora que envie um ofício ao deputado Nabor Wanderley (PRB) par que apresente junto à Assembléia Legislativa da Paraíba, que seja estadualizada o trecho de 5km, entre à BR: 426 ao distrito Pitombeira de Dentro, haja vista que para ser pavimentada é necessário que primeiro seja feito esse procedimento de estadualização.

O servidor público, Antonio Glicerio de Oliveira, conhecido por Waba da Palestina, que durante a semana divulgou um vídeo solicitando dos vereadores que apresentasse um requerimento e cobrando do Poder Executivo um transporte para os alunos que estudam no IFPB em Itporanga, falou que espera a prefeitura resolver esse problema e agradeceu à todos os vereadores pela a aprovação do requerimento apresentado pelo o vereador, Bim Aureliano.

À sessão foi transmitida pela a rádio comunitária Santana FM (87.9).