NOTÍCIA

Em sessão extraordinária, vereadores aprovam projeto de reajuste do Piso Nacional do Magistério

Na noite desta quinta-feira, 30, a Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes realizou sessão extraordinária às 20h. Na pauta a leitura e votação do Projeto de Lei 001/2020 que fixa o vencimento dos cargos de professor para dar cumprimento à aplicação do Piso Nacional do Magistério do município.

De acordo com a presidente Augusto Antas (MDB), a votação foi em caráter de urgência para atender a demanda dos servidores municipais e garantir que os seus direitos sejam respeitados.

O piso salarial dos profissionais da rede pública da educação básica em início de carreira foi reajustado pelo Ministério da Educação em 12,84%, mas o prefeito aumentou para 13% para 2020.

A professora, Maria Gislene Araújo de Oliveira, representando a categoria e o Sindicato, agradeceu o prefeito por atender a essa reivindicação para garantir a reposição salarial dos professores e reforçou a importância do trabalho da categoria para fortalecer a educação e garantir um futuro melhor para a cidade.

O presidente da Câmara, destacou a importância da aprovação do projeto como uma forma de garantir aos professores que recebam a remuneração de acordo com o que é estabelecido no país, promovendo maior valorização da categoria. “Assim que o projeto chegou e, sabendo de como nossos professores merecem ser mais valorizados, já fizemos a convocação da reunião extraordinária. Fico feliz de poder participar dessa reunião e garantir esse benefício para os educadores de Santana dos Garrotes”, explicou ele.