NOTÍCIA

Câmara Municipal de Santana dos Garrotes homenageia atleta vencedor da medalha de ouro Paraolimpíadas Escolares em São Paulo

Na sessão deste sábado (30), a Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, por meio de uma moção de congratulação, homenageou o esportista santanense, vencedor da Paraolimpíadas Escolares que foi realizada em São Paulo.

Conforme suas considerações, o reconhecimento pelo bom desempenho deve ser exaltado, ainda mais por quem leva o nome do município positivamente para outras localidades.

O atleta se apaixonou pela modalidade e seguiu firme, com muita disciplina, para competir. Sempre rápido nos movimentos, Carlos se destacou com seu estilo, participando de muitos campeonatos e treinando duro para ser o melhor.

Na sessão, o atleta falou na tribuna do Legislativo e agradeceu a oportunidade de receber uma homenagem dos vereadores da Câmara Municipal. O esportista também expressou gratidão aos presentes.

“Quero agradecer a cada um de vocês, que independente da modalidade, do atleta, estão sempre apoiando. Todos sabem que os atletas recorrem a vocês para ter uma força a mais”, conclui Carlos.

Todos os vereadores usaram a tribuna para elogiar Carlos pela a grande conquista e levando o nome de Santana dos Garrotes a nível nacional.

Também presentes, familiares, amigos, colegas de classe, professores e incentivadores.

Breve histórico de Carlos Daniel:

Carlos Daniel Izidro da Costa, filho de Damiana Izidro Lucas e Antônio Carlos da Costa, nasceu em Campina Grande – PB, no dia 04 de abril de 2003. Carlos nasceu com uma deficiência chamada “pé torto congênito bilateral”, que é quando a criança nasce com os dois pés para dentro.

A vida de Carlos Daniel mudou totalmente em 2019, estudando na E.E.E. M. Dr. Felizardo Teotônio Dantas na cidade de Santana dos Garrotes, ele começou a disputar competições de atletismo com o auxílio, instrução e motivação de Kaka, seu professor e treinador que enxergou em Carlos a capacidade de ser um grande atleta paraolímpico da modalidade atletismo.

A primeira competição foi em Itaporanga, lá ele se classificou para segunda fase estadual em João Pessoa para competir nas modalidades: 100m rasos, 400m e 1500m. Carlos foi pra João Pessoa e lá conquistou 3 medalhas de ouro nas 3 modalidades anteriormente mencionadas garantindo sua viagem para São Paulo para a competição nacional. Com muita determinação, força, treinamento e com o incentivo e dedicação do seu treinador Kaka, Carlos foi campeão paraolímpico 2019, ganhou duas medalhas de ouro no atletismo na classe T43 nas modalidades 100 m rasos e 400m.