NOTÍCIA

Câmara de Santana dos Garrotes aprova Projeto de Lei e inaugura painel eletrônico em sessão ordinária

Neste sábado, dia (10) a Câmara Municipal de Santana dos Garrotes realizou mais uma sessão ordinária deste biênio. Os vereadores santanenses estiveram apresentando suas proposituras.

Em sessão realizada na Casa “Cel. Francisco Teotônio dos Santos”, os parlamentares apresentaram suas indicações na presente sessão.

O Dedé Batista (REP), apresentou um Projeto de Lei, que tem como objetivo demarcação de horário para realização das festas da padroeira do município, Senhora Sant’Ana, que se estenderá até as 6h da manhã. Depois da justificativa do autor do PL, foi aprovado por unanimidade.

A mesa diretora apresentou um Projeto Complementar que traça o Orçamento da Câmara Legislativa para o ano de 2023. Aprovado por unanimidade e promulgado pelo o presidente da casa, sendo publicado no diário oficial do município.

Na sessão houve a inauguração de um painel eletrônico que visa melhorar a transparência e a divulgação das atividades que ocorrem nos plenários, além de facilitar o acesso às informações. O objetivo da ação é melhorar a transparência e a divulgação das atividades que ocorrem nos plenários das comissões aos públicos interno e externo, além de facilitar o acesso da sociedade às informações. A partir da instalação do painel, será possível encontrar a agenda de modo mais rápido e direto.

Na oportunidade aconteceu uma videoconferência com o assessor contábil, Nilsandro Luiz e seu corpo técnico para dar informação da resolução que foram apresentados naquela data esclarecendo assim a importância da aprovação da resolução que trata sobre o Orçamento da Câmara para a legislatura de 2023.

As sessões serão realizadas aos sábados, sempre às 10h, com transmissões pelo o Facebook e rádio Santana FM – 87,9.

Ascom - CMSG